Especialistas em Móveis Sustentáveis apresentam resultados de projetos financiados pela Fapeam

Amazonianarede – Agecom

Manaus – Nesta quarta-feira, 13 de março, designers amazonenses, especialistas em Móveis Sustentáveis, apresentam o resultado de pesquisas desenvolvidas com financiamento do Programa de Apoio à Capacitação de Recursos Humanos em Design (RH-Design), iniciativa do Governo do Estado do Amazonas por meio Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-AM), em parceria com o Sebrae-AM.

O Seminário de Avaliação Final do RH-Design vai ocorrer, das 9h30 às 12h e das 14h às 18h, na sede do Sebrae, localizada na avenida Leonardo Malcher, Centro, zona sul.

Os bolsistas Flávio Rosas Barbosa, Geane Almeida Fontinele, Iuçana de Moraes Mouco, Nathaly Pinheiro Rabelo e Rodrigo Souza da Silva foram beneficiados pelo programa recebendo bolsas de estudos no valor total de R$ 130 mil para que participassem de cursos de capacitação no Centro Tecnológico de Mobiliário (Cosmob), em Marche, na Itália.

Os profissionais receberam durante seis meses uma Bolsa para o Exterior (BEX), no valor de 1,1 mil euros cada, além da parcela única de R$ 3 mil, destinada ao pagamento de plano de saúde e taxas de viagem. Após o período na Itália, por meio do programa da Fapeam, os bolsistas retornaram ao Estado com o compromisso de multiplicar os novos conhecimentos entre os empresários e profissionais do Distrito Industrial de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Amazonas (Dimpe) Ozias Monteiro.

Apresentação – A bolsista Nathaly Rabelo disse que está ansiosa para expor os resultados de seu trabalho e dos demais designers. “Agradeço muito à Fapeam por ter disponibilizado os recursos para o projeto. A experiência na Itália contribuiu para o meu crescimento profissional e trouxe novos conhecimentos na área de móveis sustentáveis para o Amazonas”, afirmou.

A bolsista é formada em Desenho Industrial, pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), e atua na empresa Aga Móveis. “O fato de aplicarmos uma situação que aprendemos na Itália aqui no Amazonas com as peculiaridades da região, como o clima e a estrutura das empresas, faz com que a experiência seja ainda mais gratificante e enriquecedora”, disse Nathaly.

Três consultores, sendo dois da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) e um da Universidade do Estado de Minas Gerais (UFMG), estão incumbidos de fazer a avaliação final dos projetos.

Sobre o RH-Design – O Programa de Apoio à Capacitação de Recursos Humanos em Design (RH-Design) foi criado pela Fapeam, em parceira com o Sebrae, para induzir a capacitação de recursos humanos em design, com ênfase na área de madeira e móveis, em um centro internacional especializado, para a formação de profissionais qualificados, que possibilite a geração de condições favoráveis à competitividade, ao desenvolvimento e à inovação tecnológica de micro e pequenas empresas do Estado do Amazonas, por meio de concessão de bolsas de estudos.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.