Escritor Luis Fernando Veríssimo é hospitalizado e está em estado grave

Luiz Fernando Verissimo

Luiz Fernando Verissimo

Amazonianarede – Zero Hora

Porto Alegre – De acordo com boletim médico divulgado pelo hospital nesta quinta-feira (22), o estado de Verissimo é considerado grave. Segundo a instituição, o autor está sedado e sob dependência de aparelhos.

O boletim é assinado pelo Dr. Eubrando Oliveira, coordenador do Centro de Terapia Intensiva do hospital. A instituição prevê a divulgação de informações mais detalhadas sobre o estado de saúde do escritor em novo boletim.

O jornal “Zero Hora”, de Porto Alegre, levanta a suspeita de que Verissimo tem uma infecção. A assessoria do hospital não confirma o motivo da internação.

De acordo com Lucia Verissimo, mulher do escritor, tudo começou com o que parecia ser uma gripe, mas o estado de Luis Fernando piorou na quarta e ele foi levado ao hospital.

Segundo ela, o autor está passando por hemodiálise por causa do mau funcionamento de um dos rins. Lucia ainda afirma que os médicos ainda tentam descobrir qual é a causa da piora de seu estado de saúde.

Biografia

Verissimo, que é filho do também escritor Érico Verissimo, nasceu em Porto Alegre (RS) em 26 de setembro de 1936. Cronista do cotidiano, o escritor tem mais de 60 títulos publicados e é colunista dos jornais “O Globo”, “O Estado de São Paulo” e “Zero Hora”. Ele publicou seu livro mais recente, a coletânea de crônicas “Diálogos Impossíveis”, em outubro deste ano.

Entrevistado antes de abrir a décima edição da Flip, em julho deste ano, Verissimo, que é saxofonista desde a década de 1950, revelou planos de lançar mais um CD com sua banda Jazz 6, que é considerada “o menor sexteto do mundo” por contar apenas com cinco integrantes.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.