Envira (AM) passa a ter cadastro do SUS informatizado

(Por Caíque Varella)

O sistema de cadastro do SUS no município de Envira, no Amazonas, passou a ser informatizado. A ação foi anunciada pela secretaria Jiza Lopes após uma reforma em todo o setor.

A secretaria lembrou que quando o prefeito Ivon Rates assumiu a prefeitura, os usuários estavam prejudicados pela não emissão do cartão.

“Muitos tiveram dificuldades sérias porque não tinham como sair do município, por exemplo, para fazer atendimento fora de domicílio”, comentou a secretária.

Graças aos investimentos de modernização feitos pelo executivo, o sistema passou a ser informatizado e o cartão emitido no prazo de 24 horas. Jiza fala do esforço que o município vem fazendo para melhorar a qualidade do atendimento de saúde pública.

“O Ivon é muito preocupado com o cidadão de Envira. Não tem medido esforços para melhorar a qualidade de vida da população e os investimentos em tecnologia têm sido um diferencial na sua gestão”, lembra Jiza.

A secretaria está cuidando dos últimos detalhes para a implantação de um laboratório de análises clínicas. No conjunto de obras para o setor, a secretária frisou a importância das obras de recuperação do sistema de abastecimento de água.

“Cuidar da água é cuidar da saúde. O prefeito sabe disso e junto com o governo do Estado do Amazonas realizam esse investimento que é de fundamental importância para todos nós”, concluiu a secretaria.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.