Enem: mais 28 são eliminados por fotografar prova

Amazonianarede/Veja

Brasília – O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, informou no início da noite deste domingo que mais 28 estudantes foram punidos por postarem imagens de provas nas redes sociais, durante a realização do Exame Nacional do Ensino Médio(Enem) 2012. No sábado, outras 37 pessoas já haviam sido identificadas pela pasta. Todos os 65 candidatos terão suas provas anuladas.

De acordo com o edital do Enem, é proibido o uso de celular dentro dos locais de prova. Antes da entrega dos cadernos de questões, todos os aparelhos eletrônicos devem ser desligados e lacrados. Tanto no sábado como no domingo, as primeiras fotos começaram a circular no Instagram e no Twitter por volta das 12h30.
Para punir os infratores, MEC diz estar monitorando de perto as informações compatilhadas na internet. No sábado, boatos de cancelamento espalhados no Twitter foram prontamente desmentidos pelo ministério, que pediu à Polícia Federal uma investigação sobre o caso.

Provas

Depois de enfrentar 90 questões de ciências humanas e da natureza no sábado, os 5,7 milhões de inscritos no Enem 2012 realizaram nesta tarde as provas de linguagens (língua portuguesa e estrangeira), matemática e redação. O prazo para a resolução das questões se encerra às 18h30, mas desde as 15h os candidatos estavam liberados para deixar os locais de prova.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.