Encontro reúne representantes de trabalhadores portuários de 11 países em Manaus

Presidente Codó
Presidente Codó

Amazonianarede – Assessoria

Manaus – O presidente do Sindicato dos Estivadores do Amazonas (Setemeam), Claudovaldo Farias Barreto, em parceria com a Federação Nacional dos Estivadores (FNE), agenda reunião no Brasil, na capital amazonense, da Assembleia IDC da Zona América Latina, – O evento tem a coordenação da International Dockworkers Council (IDC)*, nos dias 14 e 15 de março, às 9h, no auditório do Hotel Taj Mahal, localizado na avenida Getúlio Vargas, Centro de Manaus.

O evento contará com a participação de representantes de trabalhadores portuários de mais de 11 países. A alteração de pontos da medida provisória 595, que muda as regras dos portos será um dos temas do encontro.

O texto da MP desobriga os terminais privados de contratarem trabalhadores através do órgão gestor de mão de obra, o Ogmo. “Queremos garantir a mão-de-obra dos trabalhadores portuários avulsos, bem como as instalações dos portos privados, os chamados Terminais de Uso Privativo (TUP)”, afirmou o presidente do Setemeam, Claudovaldo Farias.

A diretoria do Setemeam convidou também para participar do evento, o relator da medida provisória (MP) dos Portos, senador Eduardo Braga (PMDB-AM).

* O International Dockworkers Council (IDC) é uma organização formada pela união dos trabalhadores portuários em todo o mundo. Seus princípios básicos são definidos como uma organização da classe trabalhadora unida, independente, democrática e representativa, tendo como objetivo principal a coordenação, a defesa e a promoção dos interesses dos trabalhadores portuários em todos os continentes. Atualmente, são mais de 85.000 trabalhadores portuários filiados.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.