Encontro ConsCiência no INPA vai discutir inovação na Amazônia

(Amazonianarede – Assessoria)

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), promoverá na próxima segunda-feira, dia 30, na sua sede, na Avevnida André Araújo, Aleixo, a XIII Edição do Encontro ConsCiência, com a participação de estudantes de comunicação, jornalistas, pesquisadores e empresários, para uma ampla discussão sobre como promover inovações na região, de forma adequada, sem agreessão ao verde e mostrar ao mundo essa maneira inovadora através da mídia, sempre com o foco no desenvolvimento sem agredir a natureza.

O Encontro ConsCiência começa às 8h30 e vai até 12h, no auditório da biblioteca do instituto de pesquisa. Para participar do evento é necessário inscrever-se no site do Inpa, até sexta-feira (27). Haverá entrega de certificados de participação.

A proposta do Encontro Consciência é promover interação dos atores científicos, tecnológicos e inovadores com foco em divulgação e jornalismo científico. “No encontro vamos debater a inovação na Amazônia e fazer com que os presentes contribuam para as perspectivas de construção de um modelo ideal de inovação para a Amazônia”, disse a coordenadora de extensão tecnológica e inovação do Inpa, Rosângela Bentes, que vai palestrar sobre as ações do Inpa na área de inovação.

O ConsCiência é um encontro periódico que busca facilitar a comunicação entre quem faz ciência e quem produz notícias. Ele é organizado pela assessoria de comunicação do Inpa e nesta edição conta com apoio da Coordenação de Extensão Tecnológica e Inovação.

Nesta edição haverá debates sobre desenvolvimento de produtos, processos e patentes; incubação de empresas; papel das instituições científicas e tecnológicas na inovação; gestão da propriedade intelectual; e inovação em biotecnologia.

“Atualmente temos 64 patentes, cerca de 80 produtos e sete empresas incubadas. Isso significa que o que estamos fazendo está dando certo”, afirmou a coordenadora de extensão tecnológica e inovação do Inpa.

Programação
8h30: Credenciamento;
9h: Abertura com o Diretor do Inpa, Adalberto Val;
9h15: Palestra 1 – Papel das instituições de ciência e tecnologia na inovação, com Ricardo Remer;
9h45: Palestra 2 – As ações do Inpa na área de inovação, com Rosangela Bentes;
10h: Apresentação – O papel da imprensa na inovação, com Rafael S. Nobre;
10h15 – 11h30: Debate com Ricardo Remer, Rosangela Bentes e Rafael S. Nobre.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.