Encheu a cara, bateu na mulher e foi preso

(Foto: Ascom)

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), sob o comando da Delegada Titular, Kethleen Calmont, prendeu nesta terça-feira (1º), em cumprimento de mandado prisão preventiva, Raimundo Fábio Oliveira da Silva, 25, denunciado por agredir fisicamente a esposa dele, Erica Santana Santos, 25.

Segundo a Delegada Kethleen Calmont, o caso foi registrado no início do mês pela mãe da vítima, após saber que a filha estava hospitalizada no Pronto-Socorro João Lúcio Pereira Machado. Testemunhas foram chamadas para prestar esclarecimentos e disseram que o casal costumavam discutir bastante, mas desconheciam as agressões físicas.

Em depoimento, Raimundo Fábio alegou que os dois haviam ingerido bebida alcoólica e brigado. O homem afirmou ainda que teria dado um soco no rosto da esposa, que caiu da escada do quitinete onde moravam, no bairro São José, Zona Leste da capital.

O homem se apresentou à DECCM nesta tarde, após ser notificado, e foi informado no local que havia um mandado de prisão preventiva em nome dele pelo crime de lesão corporal gravíssima. O mandado foi representado pela autoridade policial após iniciar as investigações em torno do caso. O documento foi expedido no último dia 27 de setembro deste mês, pela juíza Luciana da Eira Nasser, do 2º Juizado Especializado em Violência Doméstica (Maria da Penha).

“Estamos aguardando o prontuário médico da vítima e o resultado do exame de corpo e delito para concluirmos o caso e encaminharmos à Justiça”, declarou Calmont na ocasião.

A vítima apresenta quadro de trauma psicológico e atualmente está sendo assistida pelos parentes.

Raimundo Fábio foi preso na tarde de ontem e autuado por lesão gravíssima. Ele será encaminhado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça. Kethleen Calmont aguarda a vítima se recuperar para ouvi-la e formalizar o procedimento. Caso consiga mais provas contra o suspeito, poderá indiciá-lo por tentativa de homicídio.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.