Parintins, AM – “Não sou um inimigo de Parintins, sou uma vítima desses caras. Qual a justificativa com um cara de fora que só ajudou a cidade? Esse é o desabafo do empresário paulista Sandro Putnoki que resolveu paralisar o serviço de coleta de lixo por falta de pagamento.
De acordo com o empresário, o prefeito Alexandre da Carbrás contratou uma retroescavadeira, um caminhão caçamba e uma esteira em caráter de urgência. O maquinário entrou em operação no dia 23 de maio.
Sandro afirma que a prefeitura iria pagar somente o valor do contrato, pois a manutenção dos veículos seria feita pela empresa dele, por um mecânico de sua confiança que veio com a família da cidade de Presidente Figueiredo, onde as máquinas estavam operando.
Quando Sandro chegou em Parintins para passar o período do festival folclórico pensando que receberia o valor do contrato, para sua surpresa nem chegou a ser recebido pelo prefeito. Para ficar em Parintins teve que emprestar dinheiro de amigos para passar a festa do boi.
O secretário Municipal de Meio Ambiente e Serviços de Limpeza Pública, Suammy Patrocínio não quis comentar o assunto, mas atribuiu responsabilidade ao setor Jurídico da Prefeitura de Parintins.
Amazonianarede-JI