Empresário Adelson Albuquerque é o novo presidente do “Garantido”

01-09garaParintins, AM – Pelos próximos três anos a Associação Folclórica boi Bumbá Garantido. A vitória só foi confirmada na madrugada desta segunda-feira 1 de setembro, com a apuração da contagem de votos.

Compareceram nas dez urnas instaladas em Parintins e Manaus 3.270 associados, mas de mil deixaram de votar. A votação começou dia 31 de agosto de 8h até às 17h. A contagem de votos manuais feitos nas cédulas contribuiu para a lentidão de finalizar o resultado. O pleito foi presidido pelo advogado Elci Simões Junior.

A chapa de Adelson e Fábio “Compromisso e Responsabilidade; Adelson de Coração” obteve mais de 1100 votos já na oitava urna e matematicamente está eleita. O segundo colocado foi à chapa do jornalista Fred Góes e da empresária Ana Paula Perrone, que tinham apoio do ex-presidente Telo Pinto.

Nas sete urnas apuradas Adelson Albuquerque e Fabio conseguiram 1.045 votos contra 591 de Fred Góes – Presidente e 536 de Zé Walmir. O artista Marlon Cardoso contabiliza 213 votos, Adson Silveira 113; Doutor Brito 36 e Alan Gomes 9. A eleição teve participação de sete chapas, número recorde de candidatos.

“ A nossa chapa veio para resgatar a credibilidade da Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido e respeitar artistas, trabalhadores, patrocinadores, colaboradores, sócios, instituições e o Povo de Alma Vermelha para que a imagem do Nosso Boi seja restabelecida”, comentou Adelson.

O novo presidente também agradeceu a todos os demais candidatos que participaram do pleito.

“Queremos a nação Vermelha e Branca unida. Temos um planejamento a ser executado para a vitória de 2015. O momento agora é todo mundo descer do palanque. O Boi Garantido é maior que todos e vamos buscar essa união”, comentou Adelson.

Na avaliação de Fábio Cardoso a vitória representou o sentimento de cada associado de Parintins e Manaus que deseja um Boi mais organizado na parte administrativa.

O novo vice-presidente, que saiu do grupo de Telo Pinto, após desentendimento com membros do comando Delta de Manaus, comanda por Armando do Valle, agradeceu a todos os associados que o acompanharam nessa decisão. Citou ainda o artista Ito Teixeira que desistiu de ser candidato próprio e apoiou a chapa 2, além do ex-bancário Ray Garcia que aceitou ser o diretor financeiro da nova gestão.

Em contato com a imprensa ainda durante a apuração da votação, o candidato Fred Góes disse que aceitava a decisão dos associados de forma muito respeitosa. Góes reiterou haver feito uma campanha sem ataques pessoas. Coordenador da Comissão de Artes há três anos, Fred não comentou se deixará o Garantido, por não ter sido eleito.

Simpatizantes da candidatura de José Walmir Martins de Lima e Flávio Farias reclamaram que foram impedidos de votar. Pois os nomes não constavam na relação. A assessoria não informou se a chapa pretende recorrer sobre isso.

Adesões

Adelson Albuquerque e Fábio Cardoso conseguiram reunir torcedores tradicionais do Garantido num projeto de mudança e choque de gestão. Conseguiram apoio do compositor Tadeu Garcia, de Rosiane Novo, do fundador do MAG Manaus Mencius Melo, da maioria da família Monteverde e do ex-apresentador Paulinho Faria.

Os compositores Rozinaldo Carneiro e Paulinho Du Sagrado, que passaram a compor para o Caprichoso, depois da eleição de 2010 e a família do renomado artista Jair Mendes, também embarcaram no projeto da Chapa de Adelson e Fábio.

Amazonianarede – Jornal da Ilha

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.