Em Manaus também tem protesto contra a reforma da Previdência e privatizações

Em Manaus também tem protesto contra a reforma da Previdência e privatizações

Professores da Ufam, bancários e funcionários de refinarias da Petrobras paralisaram as atividades

Manaus, AM – Grupos de trabalhadores de diferentes setores do serviço público protestam nas ruas de Manaus na manhã desta sexta-feira (14), no dia em sindicatos organizam paralisações contra a reforma da Previdência. O transporte público na capital amazonense funciona normalmente.

Na Zona Sul da cidade, alunos e professores e técnicos administrativos fecharam parcialmente a entrada da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) para um protesto que iniciou às 8h30 (horário local). A paralisação afeta parcialmente o trânsito na região.

No Centro Histórico de Manaus, bancários se reúnem na Praça da Polícia desde as 7h. A manifestação, no entanto, não altera o trânsito na área e não afeterá a população, segundo o presidente do Sindicato dos Bancários, Nindeberg Santos. A classe faz apenas uma concentração com parte dos funcionários.

Também na Zona Sul, na Cidade Nova, trabalhadores de refinarias da Petrobrás aderiram às paralisações contra a reforma. Desde a noite anterior que o Sindicato dos Petroleiros pede adesão dos trabalhadores do setor. Nesta manhã, o grupo faz manifestação em frente à Refinaria Isaac Sabbá.

Por volta das 9h, professores da rede Municipal se reuniram em frente à sede da Prefeitura de Manaus. De acordo com o professor Menabarreto Sobral, a categoria se reúne contra os cortes da educação.

Amazoninarede-RANZ

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.