Em Manaus, ônibus da linha 640 será envelopado de rosa para levar informação à população

O ‘Outubro Rosa’ está chegando. E para levar informações aos usuários do transporte coletivo sobre os principais tipos de câncer que atingem as mulheres, a empresa Eucatur cederá um ônibus da linha 640, que circulará em Manaus com o lema ‘Uma viagem contra o câncer de mama’.

Envelopado na cor rosa, o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) espera que a população se conscientize sobre os males que atingem as mulheres.

Além do ônibus envelopado, que ganha as ruas já a partir do dia 1o de outubro, os demais carros da empresa estarão circulando pelas ruas de Manaus com uma fita de cor de rosa presa ao retrovisor, representando o laço da referida cor, símbolo da campanha.

A linha 640 foi escolhida para fazer parte da campanha pelo fato de ter um percurso mais extenso de viagem. Pelo itinerário, o ônibus sai do Terminal 4 (T4), no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste de Manaus, passa pela Cidade Nova, na zona Norte, e por todo o corredor da avenida Torquato Tapajós em direção ao Centro da cidade.

“Devido ser um ônibus “diferente” do que todos estão acostumados ver nas ruas, ele chama a atenção por onde passa pela sua cor e decoração, fazendo as pessoas que estão no trânsito se interessem pelo assunto e passem a buscar informações, abrangendo assim um número bem maior de pessoas. Os colaboradores do grupo Eucatur também são os multiplicadores desta causa”, informa a coordenadora da campanha, Nara Picanço.

Em 2012, o ônibus rosa surpreendeu os usuários do transporte coletivo da cidade, que elogiaram a iniciativa da empresa. Isso porque, assim como no ano passado, em 2013 também será distribuído entre os passageiros da linha um material informativo sobre a importância dos exames e da prevenção ao câncer de mama – cedido pela Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon).

Nos horários normais a linha circula com uma media de 100 passageiros e nos momentos de pico em torno de 200 usuários são atendidos pela linha 640.

Além dos usuários do sistema de transporte coletivo, as funcionárias da empresa, participarão de palestras e atividades relacionadas ao tema.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.