Homens encapuzados atiraram coquetéis explosivos durante a madrugada desta sexta-feira.
Lábrea, AM – Dois prédios da Prefeitura de Lábrea foram alvos de ataques de criminosos no início da madrugada desta sexta-feira (8), no município localizado a 852 km de distância de Manaus.
Uma ambulância, um carro funerário do hospital, e materiais de Unidade Básica de Saúde (UBS) foram queimados.
A ação pode ter sido uma retaliação à intensificação do policiamento e aplicação de ações mais rígidas em unidade prisionais na cidade.
Segundo moradores de Lábrea, que preferem não se identificar, os ataques começaram por volta de meia-noite.
O primeiro alvo dos criminosos foi o Hospital Regional de Lábrea. Quatro homens encapuzados chegaram à unidade hospitalar e quebraram vidros dos dois veículos que estavam estacionadas no pátio.
Em seguida, O grupo jogou coquetéis explosivos e ateou fogo nos veículos.
As chamas se espalharam rapidamente. A ambulância e o carro funerário foram totalmente consumidas pelo fogo. Um dos veículos era novo e possuía à Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Lábrea agora só tem uma ambulância para atender a população do município do Sul do Amazonas.
Ataque a UBS
Minutos depois, na rua 22 de outubro, no bairro Barra Limpa, a UBS Raimundo Domingos de Souza foi alvo de criminosos. Materiais de construção, incluindo tubulação de PVC, foram queimados na Unidade Básica de Saúde que está fechada para reforma.
O segundo ataque pode ter sido cometido por outros integrantes do grupo criminoso.
Grupo encapuzado entrou nas instalações do Hospital Regional de Lábrea para queimar ambulâncias.
Ação da SSP-AM
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou que, de acordo com o comandante do Comando de Policiamento do Interior a situação no município está controlada e que o efetivo local está agindo de forma sistemática.
Uma equipe deve ser enviada a Lábrea para verificar in loco estratégias de combate à criminalidade, por meio do reforço do efetivo, qualificação dos policiais e parceria entre Prefeitura, Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Militar.-
Amazoinarede-JAM 2