São Paulo- Equipe tricolor abre 2 a 0, cede empate aos cariocas em apenas oito minutos, mas conta com brilho do goleiro Thiago Couto para sagrar-se campeã
Para um público de 37.315 torcedores no estádio do Pacaembu, São Paulo e Vasco decidiram a 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na tarde desta sexta-feira, e a equipe tricolor levou a melhor, vencendo por 3 a 1 nos pênaltis, após empate no tempo normal por 2 a 2.
Desta forma, os paulistas chegam à quarta conquista da principal competição de base do país em sua história e descontam a derrota para os cariocas, que aconteceu em 1992.
Gabriel Novaes abriu o placar para o São Paulo na final da Copinha, chegou ao décimo gol e terminou a competição como artilheiro
Gabriel Novaes abriu o placar para o São Paulo na final da Copinha, chegou ao décimo gol e terminou a competição como artilheiro
Os gols do São Paulo foram marcados pelo artilheiro Gabriel Novaes, que chegou ao seu décimo na Copinha , ainda no primeiro tempo, e Antony, que também deu o passe para o primeiro.
De falta, o camisa 10 vascaíno, Lucas Santos, abriu o marcador para o cruzmaltino e Tiago Reis, oito minutos depois, deixou tudo igual, fazendo a decisão ir para os pênaltis. E quem decidiu nas penalidades foi o goleiro tricolor, Thiago Couto, que defendeu a cobrança de Riquelme e garantiu o título para o escrete do Morumbi.
Resumo de cada tempo
Apesar das poucas chances criadas na primeira etapa, o time tricolor foi melhor. Com grande froça ofensiva, marcou no campo vascaíno praticamente durante os 45 minutos, sufocando os defensores, que muitas vezes se enrolaram e acabaram por ceder a bola aos são-paulinos. Autor do gol, Gabriel Novaes participou das duas principais chances.
Segundo tempo
O segundo tempo foi muito parecido, mas desta vez o São Paulo ampliou o placar mais cedo. O Vasco, então, precisou ir pra cima, mas não aproveitou as primeiras boas oportunidades que teve, sendo três delas logo após levar o segundo tento.
A chuva intensa que caiu no Pacaembu durante cerca de 25 minutos impediu que o confronto fosse mais técnico, mas os cariocas não desistiram e conseguiram o empate quando tudo parecia perdido, levando a decisão para os pênaltis.
Amazoninarede-IG