Itacoatiara, AM – Um empresário de 53 anos é suspeito de atropelar ao menos sete pessoas foi preso pela polícia na cidade de Itacoatiara, a 176 KM de Manaus, na noite de terça-feira (4). Ele foi autuado por embriaguez ao volante. As informações foram confirmadas pela Polícia Civil nesta quarta-feira (5).
A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que o homem estava conduzindo um carro, modelo Prisma, em alta velocidade, quando foi abordado por policiais militares do município e encaminhado à delegacia.
Em depoimento à polícia, o infrator disse que tinha saído para visitar a neta no bairro Tiradentes, e ao voltar colidiu com uma motocicleta, próximo à um posto de combustível. Ele relatou ainda que a condutora do veículo ficou ferida.
Ele afirmou que começou a ser ameaçado por populares e fugiu do local após colisão com a motocicleta. Durante a fuga ele atropelou alguns pedestres e bateu em outros veículos. Outras seis pessoas ficaram feridas, de acordo com a Polícia Civil.
O empresário foi autuado, em flagrante, por embriaguez ao volante. O delegado Lázaro Sebastião arbitrou fiança no valor de R$ 880. Ele pagou o valor e foi liberado para responder pelo crime em liberdade.
Amazonianarede-AmazoniaTV