Em ação conjunta, SSP-AM e Polícia Federal prendem gerente do tráfico da FDN

Traficante "Cacheado" finalmente preso
Traficante "Cacheado" finalmente preso
Traficante “Cacheado” finalmente preso

Rio – Em uma operação conjunta, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e a Polícia Federal do Rio de Janeiro, prenderam o traficante Diego Fernandes Oliveira, conhecido como “Cacheado”, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela segunda vara criminal do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

Diego, responde a três processos por tráfico de drogas no Amazonas, e era considerado o gerente da Facção FDN, sendo responsável por distribuir a droga enviada pelo grupo em Fortaleza, e também apontado como mandante de diversos assassinatos de facções rivais em Manaus.

Ele foi preso no último sábado, dia 7 de fevereiro, por agentes federais chegando ao aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro. De acordo com investigação da Secretaria-Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) da SSP-AM, Diego usava identidade e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsas com o nome de Rodrigo Oliveira de Souza.

O preso chega a Manaus na tarde desta terça-feira, dia 10, em um voo vindo do Rio de Janeiro e será conduzido para a unidade prisional com apoio de policiais da Seai e Grupo Fera da Polícia Civil.

Com esses documentos, ele conseguiu emitir cartões bancários e até plano de saúde. O secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, destaca a importância da ação conjunta que resultou na prisão do traficante. “É uma resposta do sistema de segurança para os crimes que estão ocorrendo no Amazonas que têm como motivação o tráfico de drogas”, disse.

Sérgio Fontes ressaltou as últimas prisões de outros membros da facção criminosa realizadas pela Seai com apoio da Polícia Civil nos últimos dias, como o grupo do Zaqueu da Mota Aragão, 30, conhecido como “Montanha”, e Rogério Carlos Matos, 39, o “Rogerinho”. Com eles, os policiais apreenderam drogas avaliadas em R$ 200 mil, no último dia 3 de fevereiro. No dia 5, a Seai, com apoio da Polícia Civil, também prendeu Bruno Henrique Assis Bezerra, o ‘Parazinho’, também um dos líderes da facção.

Amazonianarede-Agecom

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.