Em 4 meses Força-Tarefa da SSP-AM apreende 280 k de drogas

Manaus – Balanço da atuação da Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) nos primeiros quatro meses do ano aponta a prisão de 169 pessoas, quase todas tendo o tráfico de entorpecentes como motivo.

Nesse período também foram apreendidos 36 armas de fogo e 280 quilos de droga.

O secretário de Segurança Pública, coronel PM Paulo Roberto Vital, destacou ainda que a Força-Tarefa recapturou 15 foragidos de presídios, sendo que 11 desses são da fuga em massa de 42 detentos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em março.

Vital disse que a Força-Tarefa, unidade formada por agentes das polícias Civil e Militar, além de mostrar boa produtividade atuando sob suas ordens, também presta importante reforço às operações das delegacias e de outros órgãos do sistema de segurança. “Quero também reconhecer que boa parte dessas prisões de criminosos se deve à participação do cidadão nas denúncias que faz ao 181, pelo telefone e pelo site da SSP”, disse o coronel.

Sobre os fugitivos de presídios, o secretário de Segurança Pública disse que a captura de todos é questão de tempo. “Em menos de um mês, nossos policiais militares e civis, atuando juntos, já mandaram uns 25 desses 42 fugitivos do Compaj de volta para as celas. Todo dia prendemos foragidos dos presídios”, afirmou Vital.

O secretário reforça à população o convite para continuar denunciando foragidos e outros criminosos para o telefone ou email do Disque 181.

Combate ao tráfico

Dentre as ações de destaque nesses quatro meses, o coordenador da Força-Tarefa, delegado Oscar Cardoso, lembra das operações que resultaram na apreensão de 85 quilos de maconha no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, zona Oeste de Manaus. “Trabalhamos com informações da Secretaria de Inteligência e das denúncias para o 181. Esse é o segredo dessa atuação de sucesso dos policiais civis e militares da FT”, disse.(Assessoria – SSP)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.