Em 2014 CECON deverá inaugurar Sala Cirúrgica Inteligente

Manaus – Referencia na prevenção tratamento de câncer na região Norte, está se modernizando cada vez mais, sempre com o objetivo de melhores as condições de assistência e tratamento aos portadores da doença, o câncer que ainda tem uma grande incidência no Brasil.

Foi apresentada, pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-AM), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM), a primeira sala. Para isso, o Cecom, está se preparando para modernizar ainda mais o seu Centro Cirúrgico, que passará a atuar utilizando alta tecnologia, praticando cirurgias inteligentes.

A nova Sala Cirúrgica Inteligente,do Cecom está orçada em R$ 3,5 milhões, tem previsão para entrar em funcionamento no início de 2014 e será instalada na Fundação Centro de Controle de Oncologia (FCecon), dispondo de equipamentos como braços pneumáticos, acionados por um painel sensível ao toque que funcionam sob o comando de voz, permitindo mais autonomia à equipe médica e tornando os procedimentos cirúrgicos mais rápidos, simples e baratos.

O projeto que conta com apoio financeiro inicial da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), através de novas tecnologias vai permitir a realização de procedimentos menos invasivos e mais precisos, além de colaborar na recuperação dos pacientes e contribuir para a redução do tempo internação no hospital.

(Amazonianarede – Fapeam) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.