Eletrobras Amazonas Energia divulga novo balanço de temporal

Foto divulgação
Foto divulgação
Amazonianarede/Assessoria de Imprensa
 
Manaus – A Eletrobras Amazonas Energia divulgou na manhã desta quinta-feira (1º) novo balanço do número de ocorrências registradas em virtude do temporal que causou grandes estragos na capital amazonense na última terça-feira (30).

A empresa informou que, desde a noite de terça-feira (30) até as 12h de hoje (1º) registrou um total de 980 ocorrências em vários pontos da cidade.

As equipes técnicas estão distribuídas por todas as zonas para atender aos chamados. No entanto, elas ainda enfrentam algum tipo de problema por conta árvores, placas, outdoors e até materiais de construção que atingiram a rede de distribuição de energia elétrica com a força dos ventos que chegaram a mais de 80 km/h.

Até a noite de quarta-feira (31), a empresa conseguiu restabelecer 100% do número de alimentadores (circuitos de 13.800 volts), restando normalizar agora os problemas isolados como: postes quebrados, redes partidas, curto circuito na rede, rede trançada, cabo partido, árvores sobre a rede, fusível queimado, entre outros.

As áreas que apresentam o maior número de ocorrências são: Centro, Cidade Nova, Alvorada, Compensa, Flores, Novo Israel, Parque Dez, Planalto, São Jorge, São José, Tarumã e Zumbi. Porém, existem registros de praticamente todas as zonas da cidade que apresentam algum tipo de problema isolado.

A Eletrobras Amazonas Energia lamenta pelo incômodo causado em função do acidente natural e informa que continua trabalhando para o restabelecimento total do sistema de energia elétrica em Manaus.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.