Eleição 2012: SMTU e Manaustrans divulgam balanço

Manaus – De acordo com os fiscais da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos que fizeram plantão nos Terminais de Integração T1, T2 T3, T4 e T5, o fluxo de ônibus saindo desses terminais ficou dentro do previsto, com veículos saindo em média a cada 5 e 10 minutos.

Para a usuária Maria Silva, 26, o transporte coletivo estava dentro da normalidade no T3. “Não precisei esperar muito, meu ônibus, o da linha 040, chegou em menos de 10 minutos e com isso irei ganhar mais tempo para votar e realizar minhas atividades programadas para hoje”, relata.

Nos Terminais T3,T4 e T5, cada usuário esperou em média, cerca de 12 minutos de intervalo entres as linhas.
A frota total circulando em Manaus nessa Eleição superou 100% e chegou a 101, 20 % da frota com 1.519 ônibus, beneficiando a população de Manaus com a gratuidade no segundo turno.

Acidentes

Dez acidentes de trânsito sem vítimas fatais foram registrados pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), no período das 6 da manhã até às 16 horas deste domingo (28), em Manaus. O monitoramento do tráfego na cidade mobilizou mais de trezentos agentes de trânsito, com reforço direcionado para a zona Norte, onde ocorreu uma sequência de acidentes nas vias mais movimentadas da área.
Nas principais avenidas da Cidade Nova e dos conjuntos Manoa e Renato Souza Pinto foram registrados cinco acidentes que resultaram em forte retenção nos principais acessos para a zona Norte. Cerca de quarenta agentes de trânsito atuaram na área e conseguiram desobstruir as vias por volta das 13h30.

Os registros do Manaustrans indicam que dois acidentes com danos materiais ocorreram na avenida Max Teixeira, nas proximidades de colégios onde funcionam zonas eleitorais. Outro acidente foi registrado na estrada do Passarinho, próximo a rua Rouxinol. Ainda pela manhã ocorreu um atropelamento na avenida Timbiras, em frente ao colégio Dom João de Souza Lima. Segundo informações de testemunhas, a vítima foi socorrida pelo condutor.

No início da tarde, duas motos colidiram na avenida Torquato Tapajós e seus condutores tiveram ferimentos leves.

Na zona Leste também ocorreram acidentes com danos materiais nas avenidas Autaz Mirim, Cosme Ferreira e na Rotatória do Produtor. No início da manhã, no bairro do Alvorada, uma moto colidiu com um veículo e duas pessoas ficaram feridas. No período da tarde, uma colisão envolvendo dois veículos na avenida Tefé, no Japiim, contou com a ação de agentes de trânsito para desobstruir a via.

(Por:Semcom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.