Eduardo Braga, deseja bom Governo a Amazonino e afirma que não fará oposição por oposição

Eduardo Braga, deseja bom Governo a Amazonino e afirma que não fará oposição por oposição

Amazonas – O candidato derrotado Eduardo Braga (PMDB) falou com a imprensa após a confirmação da vitória de Amazonino Mendes (PDT) no segundo turno da eleição suplementar para o governo do Amazonas. Em entrevista coletiva, Braga disse que o pleito deste ano foi um “processo de amadurecimento” e que não fará “oposição por oposição” ao novo governador.

“Foi uma eleição muito cansativa, feita com pé no chão. Eu estive em 55 municípios entre o 1º e o 2º turno. Foram horas e horas e horas de conversas, debates, caminhadas. O importante é que a gente sai com o peito cheio de certezas de que cumprimos o nosso dever. Cumprimos o nosso papel e mostramos para o povo aquilo que é a realidade do povo do Amazonas”, resumiu.

O senador estava acompanhado do candidato a vice, Marcelo Ramos (PR), e da esposa, Sandra Braga.

“Eu agora vou ficar um pouco com a minha família. Sou senador da República, tenho que retomar minhas funções e depois a gente vê o futuro. Cumprimos uma etapa importante. O Amazonas corrigiu uma fraude que ocorreu na eleição de 2014. Foi mais um processo de amadurecimento. É claro que para nós fez diferença a estrutura que nosso adversário teve. É fácil perceber isso, verificar o volume de campanha, de apoio que ele teve”, comparou.

Ainda sobre Amazonino, ele disse que dará apoio a ações que “forem boas para o Estado”. “Se quiserem fazer, por exemplo, uma reforma para acabar com o contrato da Umanizzare, vamos ser a favor. Se quiserem fazer uma reforma para contratar vigilantes para escolas e unidades, vamos ser a favor. Não faremos oposição pela oposição”, garantiu.

Eduardo Braga lembrou a derrota para o agora cassado José Melo (Pros). O ex-governador saiu do poder após denúncia de compra de votos, veiculada no programa Fantástico, da Rede Globo. Ele comparou a eleição de 2014 com a de agora.

“Nós não vimos se repetir questões de 2014 nesta eleição. Eu vi a PM cumprindo seu papel de polícia, eu vi a eleição transcorrer com absoluta normalidade. O momento que vive o país e o eleitor em relação à política. O Brasil quer um novo sistema político. Essa é a primeira eleição a nível estadual pós-Lava Jato e o povo deu uma demonstração que precisa ser refletida com muita humildade por todos. Isso pode ter reflexos nas eleições [presidenciais] do ano que vem. Essa eleição vai influenciar os próximos dez anos”, avaliou.

Amazonianarede=BD Amazonas

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.