Dupla que comandava “disque-droga” na Zona Leste é presa

(Foto: Ascom)

A Polícia Civil da Amazonas, por meio do 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), registrou no início da manhã desta terça-feira (5), por volta das 5h30, as prisões de Josimar Dantas de Almeida, 45, conhecido como “Loiro”, e Érique Salvaterra Cardoso, 24, realizadas por policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) na rua Garoupa, bairro Novo Reino 2, Zona Leste da cidade.

De acordo com os policiais, que foram até o local averiguar denúncias anônimas feitas ao número 181 da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), a dupla agia confeccionando, comercializando e entregando entorpecentes, utilizando um serviço conhecido como “disque-droga”, que funcionava da seguinte forma: o consumidor ligava para o número (92) 9488-2391, fazia a encomenda do “produto” e “Loiro” entregava a mercadoria no endereço combinado.

Ao chegarem no lugar indicado, os policiais constataram uma grande movimentação de pessoas e um forte cheiro de entorpecentes. No momento das prisões, os suspeitos estavam no quintal da residência de “Loiro” preparando a droga para comercialização. Com eles foram apreendidos aproximadamente 2 kg de substância com aparência de pasta base de cocaína, além de uma balança de precisão e material para embalo do produto.

Os suspeitos ainda tentaram subornar os policiais, oferecendo R$ 4 mil para não serem presos. Josimar e Érique foram conduzidos ao 14º DIP, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas (Art. 33 da Lei nº 11.343/06) e corrupção ativa (Art. 333 do Código Penal Brasileiro). Após os procedimentos legais, eles serão encaminhados para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoas, onde ficarão à disposição da Justiça.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.