
MANAUS, AM – Uma loja da empresa de telefonia móvel Tim, localizada na avenida Guilherme Moreira, no centro de Manaus, foi assaltada por volta das 9h da manhã desta segunda-feira. Um dupla de criminosos rendeu os funcionários e levou, aproximadamente, R$ 80 mil do estabelecimento. As informações são do tenente Ermunty Ribeiro, da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
De acordo com o tenente, os elementos aproveitaram que a loja tinha acabado de abrir e renderam os funcionários dentro de uma sala do estabelecimento. “A gerente tinha acabado de abrir a loja, eles aproveitaram que tinha pouca gente, e renderam os funcionários em uma sala. Pegaram a gerente e levaram ela até o caixa, onde estava o dinheiro. Demoraram cerca de cinco minutos e depois fugiram”, explicou ele, acrescentando que os dois homens fugiram a pé pelo Centro da cidade.
Um vendedor da loja, de 46 anos, que não quis se identificar, afirmou que um dos bandidos entrou na loja se passando por cliente, e logo em seguida anunciou o assalto. Segundo ele, cinco funcionários e quatro clientes ficaram trancados em um escritório, enquanto a dupla recolhia o dinheiro. Quando os homens fugiram, os funcionários e clientes começaram a bater no vidro. Um pedestre percebeu e ajudou a libertá-los.
De acordo com o tenente, um dos bandidos estava armado, e o dinheiro levado pelos criminosos seria usado para a compra de novos materiais para a loja. A Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) será a responsável por investigar o caso.
amazonianarede-d24am