Dupla é presa por envolvimento em latrocínios durante ação coordenada pelo Diretor do DPM

Amazonianarede – Assessoria

Manaus – Equipe do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), coordenada pelo Diretor do setor, Delegado Emerson Negreiros, prenderam na manhã desta sexta-feira (15) dois homens acusados de fazer parte de quadrilha que tem como alvo condutores de pequenas embarcações na área do São Raimundo.

Glemerson Melgueiro de Lima,36, apontado como o líder da quadrilha e Adriano Vidal Guimarães,33, foram presos durante perseguição pela rua Israel, bairro Jesus me Deu, Zona Norte de Manaus. No momento da ação, houve troca de tiros entre Policias Civis e os homens e Glemerson acabou atingindo, levado ao Pronto Socorro João Lúcio Machado e não corre risco de morte.

De acordo com o Diretor do DPM, Delegado Emerson Negreiros, a quadrilha, composta aproximadamente por seis pessoas, estava sendo investigada há praticamente um ano. Glemerson Melgueiro de Lima era procurado da Justiça, com um mandado de prisão em aberto e outros registros por roubo.

Segundo Negreiros, a quadrilha agia da seguinte forma. “Eles solicitavam frete dos donos de pequenos barcos no São Raimundo e durante o percurso anunciavam o assalto. Em seguida matavam o condutor da embarcação para roubar o motor e posteriormente colocavam as embarcações à venda. As vítimas tinham os corpos abertos, os órgãos retirados e jogados no rio”, explicou Negreiros.

Adriano está preso no 5º DIP e Glemerson se recupera no hospital. Eles serão indiciados por Latrocínio e nas próximas horas levados para a cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça. As investigações em torno da quadrilha estão em andamento. Outras quatro pessoas, supostamente envolvidas no esquema, estão sendo procuradas pela Polícia Civil. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.