
Amazonianarede – Assessoria
Manaus – Equipe do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), coordenada pelo Diretor do setor, Delegado Emerson Negreiros, prenderam na manhã desta sexta-feira (15) dois homens acusados de fazer parte de quadrilha que tem como alvo condutores de pequenas embarcações na área do São Raimundo.
Glemerson Melgueiro de Lima,36, apontado como o líder da quadrilha e Adriano Vidal Guimarães,33, foram presos durante perseguição pela rua Israel, bairro Jesus me Deu, Zona Norte de Manaus. No momento da ação, houve troca de tiros entre Policias Civis e os homens e Glemerson acabou atingindo, levado ao Pronto Socorro João Lúcio Machado e não corre risco de morte.
De acordo com o Diretor do DPM, Delegado Emerson Negreiros, a quadrilha, composta aproximadamente por seis pessoas, estava sendo investigada há praticamente um ano. Glemerson Melgueiro de Lima era procurado da Justiça, com um mandado de prisão em aberto e outros registros por roubo.
Segundo Negreiros, a quadrilha agia da seguinte forma. “Eles solicitavam frete dos donos de pequenos barcos no São Raimundo e durante o percurso anunciavam o assalto. Em seguida matavam o condutor da embarcação para roubar o motor e posteriormente colocavam as embarcações à venda. As vítimas tinham os corpos abertos, os órgãos retirados e jogados no rio”, explicou Negreiros.
Adriano está preso no 5º DIP e Glemerson se recupera no hospital. Eles serão indiciados por Latrocínio e nas próximas horas levados para a cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça. As investigações em torno da quadrilha estão em andamento. Outras quatro pessoas, supostamente envolvidas no esquema, estão sendo procuradas pela Polícia Civil.