
Manaus, A – A Secretaria de Segurança Pública, continua agindo com muita determinação e rigor, no combate ao tráfico de drogas. Neste sábado, a Polícia Militar do Amazonas prendeu dois supostos traficantes de drogas, no Rio Pioriní, Colônia Terra Nova
A PM conseguiu apreender 11 kg de entorpecentes com os dois homens, além de materiais para preparo e comercialização das drogas. Os entorpecentes estavam escondidos dentro de um veículo e em um apartamento.
Durante patrulhamento de rotina, por volta das 16h30, uma equipe da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) abordou um homem de 29 anos, que havia saído de um imóvel situado na rua Campo Grande, no loteamento Rio Piorini, bairro Colônia Terra Nova.
Segundo o soldado da PM, Alexsandro, durante vistoria ao veículo modelo S10 os policiais encontraram um quilo de cocaína. “A droga estava escondida dentro de um compartimento abaixo do banco do passageiro.
Revelação
Questionamos sobre a procedência da droga e o elemento acabou revelando que havia mais entorpecentes no apartamento, que era usado como laboratório”, disse.
A PM conseguiu localizar outros dez quilos de cocaína, que estavam escondidos dentro de fundo falso de tonel de plástico. No apartamento, a polícia encontrou ainda duas balanças de precisão. Um homem de 22 anos e uma jovem de 21 anos estavam no imóvel.
O casal e o suposto proprietário das drogas foram levados para o 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Os dois homens foram presos em flagrante e irão responder pelo crime de tráfico de drogas. Já a mulher detida prestou depoimento e será liberada.
“Um dos homens é de Tabatinga. Acreditamos que a droga pode ter sido trazida de Tabatinga para Manaus. Ele tem passagem na polícia por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo”, comentou o soldado Alexsandro.
Amazonianarede-SSP