Dupla é presa após manter adolescente em cárcere privado no Jorge Teixeira

Manaus – Policiais Civis lotados no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) registraram na tarde desta quarta-feira (17), por volta das 15h, as prisões de Duciney Almeida Rolim, 28, e Elizeu Garcia Ramos, 20, envolvidos em tentativa de assalto a mão armada e cárcere privado no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste da cidade.

Os dois homens foram presos por policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) na rua dos Cosmos, naquele bairro. Eles são suspeitos de tentar assaltar na tarde de hoje, por volta das 13h, uma distribuidora de bebidas e em seguida, ao tentarem fugir do local com medo de serem linchados por populares, invadiram uma residência no lugar, onde fizeram uma adolescente refém.

“Após a tentativa de assalto na distribuidora, Duciney e Elizeu percorrem aproximadamente um quilômetro até uma residência onde estavam duas pessoas, sendo uma delas uma adolescente de 12 anos. Eles entraram no imóvel para se esconder, levaram a adolescente para o quarto e a fizeram refém sob a mira de um revólver calibre 38”, frisou o Delegado Plantonista do 14º DIP, Ricardo Medrado.

Ainda no local, os dois homens tentaram negociar a liberação da vítima com a polícia. Eles exigiam a presença da imprensa e de um advogado. Após 40 minutos, os policiais tiveram o total controle sobre a situação e os suspeitos foram capturados.

No DIP, a dupla foi autuada por roubo majorado (Artigo 157 do Código Penal Brasileiro) e cárcere privado (Art. 148 do CPB). Eles serão encaminhados para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça.

(Ascom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.