Dupla denunciada por tentativa de latrocínio é presa na Zona Sul

(Foto: Ascom)

A Polícia Civil do Amazonas, por meio do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), registrou na madrugada desta terça-feira (3), por volta de 1h, as prisões de Antônia Cirliane Vasconcelos dos Santos, 19, e Valéria Ferreira Matos, 22, realizadas por policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que faziam patrulhamento de rotina pelo bairro Presidente Vargas, Zona Sul da cidade.

Antônia e Valéria foram denunciadas por populares, que acionaram os policiais para informar que as mulheres haviam tentado roubar e matar um taxista na rua Legião, nas proximidades do terminal de integração da Constantino Nery.

De acordo com os policiais militares da 24ª Cicom, ao chegarem no local indicado encontraram o taxista caído e ferido, após ter sido esfaqueado no pescoço e no tórax. A vítima se identificou e disse que duas mulheres tentaram roubá-lo e descreveu as características físicas delas. Em seguida, o homem foi encaminhado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do São Raimundo, na Zona Oeste, onde recebeu atendimento médico e passa bem.

Os policiais avistaram as duas mulheres em uma moto e as interceptaram. Mesmo negando terem cometido o crime, elas foram conduzidas até o SPA onde a vítima estava sendo atendida e as reconheceu como autoras do delito.

A dupla foi encaminhada ao 1º DIP e autuada em flagrante por roubo e tentativa de latrocínio (Artigo 157 inciso 3, combinado com o Artigo 14 do Código Penal). Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, elas serão levadas para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.