Manaus – Policiais Civis da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI) registraram no início da noite de domingo (18) a apreensão de um casal de adolescentes de 15 anos, dentro de uma balsa vinda de Porto Velho (RO), no bairro Distrito Industrial, Zona Leste da cidade.
As apreensões fizeram parte da operação “Ágata 8” e contou com a participação de Policiais Civis e Militares, além de integrantes das Forças Armadas.
De acordo com os policiais, eles foram até a balsa “Motor Vieira”, após o recebimento de denúncias anônimas informando a existência de grande quantidade de drogas na embarcação, que ao ser identificada nas proximidades do porto situado na rua Quixito, os policiais realizaram abordagem e revista.
Foram encontrados, escondidos dentro de bagagens que estavam acomodadas debaixo das redes dos adolescentes, 20 tabletes, sendo dois contendo substância com características de cocaína e 18 com aspecto de maconha, totalizando aproximadamente 15 quilos de entorpecentes.
Em depoimento, a adolescente confessou ser dona da droga. Ela disse que iria vender a mercadoria ilícita para uma pessoa que não soube identificar. Ainda segundo ela, o ex- namorado, que está preso por roubo em Porto Velho, foi quem deu as dicas de onde comprar as substâncias (na cidade de Dourados, no estado de Mato Grosso do Sul) e onde vender, em Manaus. O adolescente também confessou ser dono da droga que foi aprendida com ele, porém afirmou não ter ligação alguma com a garota.
Ambos foram encaminhados à DEAAI, onde serão submetidos a medidas socioeducativas.
Fonte:Ascom