Dunga é cotado para voltar ao comando da Seleção Brasileira

19-07dungaRio – Convidado por Gilmar Rinaldi, técnico da Copa do Mundo de 2010 tem relação próxima com novo coordenador, fato que pode pesar na escolha.
Comandante da Seleção Brasileira na Copa de 2010 e aposta da CBF após a saída de Carlos Alberto Parreira, em 2006, Dunga poderá novamente dirigir o Brasil. Amigo de Gilmar Rinaldi, novo coordenador de seleções, o técnico já recebeu o convite e pode ser anunciado na terça-feira, segundo informações do jornalista Wanderley Nogueira, da rádio Jovem Pan.

O LANCE!Net apurou que o treinador está em São Paulo onde, coincidentemente, Rinaldi reside e também se encontra o vice da CBF, Marco Polo Del Nero.

Uma pessoa próxima ao treinador disse que Dunga teria vontade de voltar ao comando da Seleção e o empecilho que impediria a volta seria o diretor de comunicação Rodrigo Paiva, com quem o técnico teve problemas antes de ser demitido em 2010. Paiva, por sua vez, foi desligado da entidade na segunda.

O perfil disciplinador e avesso a aparições na mídia pesariam para Dunga ganhar novamente uma chance dos dirigentes, apesar da saída turbulenta há quatro anos.

Antes de a CBF anunciar a saída de Luiz Felipe Scolari e começar a reformulação para a Copa de 2018, Dunga estudava sondagens recebidas de duas seleções. Durante a Copa do Mundo, o técnico foi comentarista de uma TV mexicana.

Na primeira passagem pela Seleção, Dunga conquistou os títulos da Copa América e da Copa das Confederações, além do primeiro lugar das Eliminatórias. Foram 60 jogos, 42 vitórias, 12 empates e seis derrotas, incluindo o revés para a Holanda nas quartas de final da Copa na África do Sul.

Em 2013, o técnico foi contratado para assumir o Internacional. Ele chegou a conquistar o Campeonato Gaúcho, mas foi demitido em outubro na sequência do Brasileirão. Pelo Colorado, obteve 25 vitórias, 18 empates e nove derrotas em 52 compromissos.

Fonte: Lancenet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.