
Rio Preto – Uma fiscalização apreendeu cerca de duas toneladas de carvão ilegal em um depósito clandestino localizado na cidade de Rio Preto da Eva, a 57 Km de Manaus, nesta quinta-feira (30). Uma mulher foi conduzida à delegacia da cidade e autuada. As informações foram divulgadas pela Polícia Militar (PM).
A PM informou que fiscais constataram a irregularidade e flagraram algumas pessoas no momento em que estavam carregando os sacos com carvão vegetal para futura comercialização. Segundo informações apuradas no local, o carvão chegaria nesta quinta a Manaus.
No depósito, a polícia diz ter apreendido o carvão ilegal distribuído em 350 sacos de 3 kg, mais 40 sacos de 30kg. A ação contou com apoio do O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam).
Segundo a Polícia Militar, o depósito não possui Licença Ambiental Única emitida pelo Ipaam nem Documento de Origem Florestal (DOF), referente ao carvão encontrado. Uma mulher que se apresentou como responsável do estabelecimento clandestino recebeu voz de prisão.
A PM informou que ela pode ser autuada pela prática do crime ambiental. A mulher foi conduzida a uma delegacia na cidade. Ainda conforme a polícia, fiscais do Ipaam lavraram auto de infração, aplicando multa no valor de R$ 3.270,00 à proprietária.
Amazonianarede-PMAM