Drenagem profunda chega à Colônia Terra Nova

serviços de drenagem da PMM chegaram a Colônia Terra Nova
serviços de drenagem da PMM chegaram a Colônia Terra Nova
serviços de drenagem da PMM chegaram a Colônia Terra Nova

Manaus – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), está levando serviços de drenagem profunda à Rua Itapemirim, bairro Colônia Terra Nova, na zona Norte. Ao todo, serão colocados 105 metros de tubulação.

Os serviços básicos de infraestrutura vão atender também moradores das ruas Quichuá, Waiapi, Aruate, Xavante, Tupinambarana, Avenida da Liberdade e adjacências – que no período de fortes chuvas, sofriam com constantes alagamentos.

A moradora da rua Xavante, Suely Frota, 48 anos, conta que ações como essas só contribuem para o crescimento social do bairro. “Nós moradores precisávamos de uma rede de drenagem. A água fica acumulada na rua e isso nos causava problemas”, ressaltou a moradora.

Os trabalhos de drenagem consistem na instalação de três caixas coletoras e tubos de um metro para que em dias de chuva as águas sejam rapidamente escoadas e eliminadas da superfície das vias. A previsão de conclusão é de 15 dias.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Alexandre Morais, a obra atende uma reivindicação antiga dos moradores, que conviviam com os constantes alagamentos. “É um trabalho preventivo. Se faz necessário, claro que dentro do planejamento, atender a esses locais que apresentam dificuldades.

A equipe de engenharia constatou no bairro ruas alagadas por não possuírem uma rede de drenagem. No entanto, nos próximos dias a situação já estará solucionada”, destacou o secretário.

Amazonianarde-Semcom

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.