
Jerry da Silva Valente, 21; Jones Castro Cruz, 33, conhecido como ‘Jonas’, e Andreza dos Santos Neves, 21, conhecida como ‘Branka Santos’, foram presos por agentes do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e foram apresentados pela polícia nesta sexta-feira (26).
Junto com outros integrantes de uma quadrilha presa no último dia 10, também pelo DRCO, eles levaram um cofre com R$ 30 mil do posto de combustíveis.
De acordo com a delegada do DRCO, Fernanda Antonucci, Jerry foi detido por policiais militares da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), em via pública, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste, às 23h de terça-feira (23) por apresentar atitude suspeita. “Após consultarem o nome dele na delegacia, descobriram que havia o mandado de prisão representado por nós e expedido pela juíza do Plantão Judicial, Ana Lorena Teixeira Gazzineo”, informou a delegada.
Jones foi preso pela equipe de investigação do DRCO, na quinta-feira, 25, por volta das 9h, na residência dele, no núcleo 16 do bairro Cidade Nova, zona Norte. O mandado de prisão foi expedido pelo juiz da 2º Vara Criminal, Eliezer Fernandes Júnior.
Já Andreza teve o mandado cumprido na quinta-feira, 25, às 11h30, na residência dela, na Rua CCE, Comunidade Sharp, bairro Armando Mendes, zona Leste. O documento foi expedido pela juíza da 11ª vara Criminal, Eulinete Melo Silva Tribuzy.
“No dia 11 de junho, três pessoas que estavam envolvidas direta e indiretamente nesse mesmo crime foram presas: Alessandro Trindade Pereira, 20; Luiza Cristina Fernandes, 21; e Noriega do Nascimento Oliveira, 27. Eles praticaram o roubo do posto de combustíveis juntamente com Jones e Jerry”, informou a delegada.
Ainda de acordo com Fernanda, todos têm participação em outros crimes realizados na cidade. Andreza, por exemplo, participou do roubo a uma loja de roupas para noivas no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul da cidade, e também está sendo investigada por participação em outros delitos. “Os envolvidos confirmaram que Jerry é o responsável por comandar o bando”, finalizou.
Ao término dos procedimentos na delegacia, os homens serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça. Andreza será levada ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF).