Dom Sérgio Castriani vai substituir dom Luiz na Arquidiocese de Manaus

Catedral de Manaus

Catedral de Manaus

Amazonianarede – Redação

Manaus – Aos setenta anos de idade, com meio século dedicado ao sacerdócio, D. Luiz Soares Vieira, após vinte anos atuando em Manaus na condição de Arcebispo Metropolitano já tem um sucessor nomeado ontem pelo Papa Bento XVI.

Trata-se do paulista D. Sérgio Eduardo Castriani que comandava a diocese de Tefé, município do interior amazonense, aos 58 anos de idade, que comandará a Igreja católica da arquidiocese da capital a partir de fevereiro do próximo ano.

D. Luiz, ao completar 70 anos, seguindo o que determina o Código do Direito Canônico encaminhou o seu pedido de aposentadoria no dia 2 de maio.

Dom Luiz Soares Vieira

Dom Luiz Soares Vieira, comandou a Igreja Católica em Manaus desde 1992 e durante esses 20 anos de arcebispado, procurou ser um pastor presente ao Vaticano e agora já tem o seu sucessor nomeado.
Ao se preparar para passar o comando da Igreja ao seu sucessor, dom Luiz tem a convicção de que realizou um bom trabalho pastoral, embora entenda que não conseguiu realizar todos os seus projetos nesse sentido, mas tem a certeza de que o trabalho foi feito com competência, dedicação, amor e muita fé.

Continuação e mudanças

Num primeiro contato com a imprensa, dom Sérgio Eduardo, que nunca residiu em Manaus, diz que é uma grande responsabilidade substituir dom Luiz e afirma que dará continuidade ao trabalho de evangelização do antecessor e naturalmente, colocará em ação algumas idéias, mas tudo com o objetivo de melhorar e dinamizar as ações pastorais da arquidiocese de Manaus.

Dom Sérgio Castriani

Fez questão de afirmar que ele e dom Luiz sempre se deram muito bem e são ideologicamente afinados.
Ele concluiu afirmando que comandar a arquidiocese da capital amazonense é sem nenhuma dúvida um grande desafio da sua vida de missionário, mas garante estar preparado para o desafio.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.