Dom Luiz lança hoje o livro “Não perder a esperança”

Dom Luiz Soares Vieira, lança h0oej o livro, "Não devemos perder a esperança"
Dom Luiz Soares Vieira, lança h0oej o livro, "Não devemos perder a esperança"
Dom Luiz Soares Vieira, lança  o livro, “Não  perder a esperança”

Manaus – Membro  da Academia Amazonense de Letras, o ex-arcebispo metropolitano de Manaus, lança hoje na capital amazonense, o livro de sua autoria “Não perder a esperança” que consiste em uma coletânea de artigos, mais de 200, publicados nos principais jornais de Manaus por 21 anos (1991 – 2012).Dom Luiz, é membro da Academia Amazonense de Letras e vice-presidente da Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil – CBBB.

O livro está dividido em 4 partes que tratam de suas razões de esperança:  Missionários, Amazônia, Brasil  e Mundo. Teve como critério de escolha um tema sempre atual:  a segurança. O título escolhido mostra a esperança do autor, presente em cada artigo, além do seu olhar de pastor pessoalmente envolvido em grande parte das narrativas.

Seu conteúdo leva o leitor a questionar a razão de tanta violência e a aparente incapacidade da humanidade em superá-la, evidenciando a insegurança que atinge a todos, mas especialmente os pequenos, os pobres, os excluídos. Também aponta caminhos de superação, que é Jesus de Nazaré crucificado e ressuscitado, que nos mostra a direção a partir da doação da própria vida, do serviço, da misericórdia, da moral e ética, do cuidado pelo outro. Ensina a olhar além da dor, da miséria, do abismo social e  entender as demoras de Deus.

Vale ressaltar que o título da obra de Dom Luiz, ” Não perder a esperança” é muito  oportuno, considerando o difícil momento que o Brasil vive, envolvidos em crises e muita violência.

Amazonianarede

 

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.