Dois operários morrem no complexo Arena da Amazônia: Um de queda e outro de infarto

(Amazonianarede – Terra)

Um operário morreu neste sábado ao cair de uma altura de 35 metros, durante a instalação de refletores do estádio Arena da Amazônia, em Manaus, um dos 12 que serão utilizados na Copa do Mundo de 2014, informou a construtora Andrade Gutierrez.

A empresa prometeu investigar o caso juntamente com as autoridades e as obras no complexo que estão em fase final, só deverão retornar na próxima segunda feira.Um outro operário, que trabalhava no Centro de Convenções, que hoje integra o complexo da Arena, também teria morrido, mas o motivo teria sido um infarto.

O incidente aconteceu por volta de 4h (horário local). A vítima foi identificada como Marcleudo de Melo Ferreira, de 22 anos. De acordo com a nota, a empresa está tomando todas as medidas legais sobre o caso junto com órgãos competentes.

“Lamentamos profundamente o acidente ocorrido e estamos prestando total assistência à família do operário. Em respeito à memória do mesmo, os trabalhos deste sábado foram interrompidos”, diz o comunicado divulgado pela Andrade Gutierrez.

De acordo com a construtora, Marcleudo era da cidade de Limoeiro do Norte, e era funcionário de “empresa subcontratada que presta serviços na montagem da cobertura da Arena da Amazônia”. Após a queda, ele foi socorrido e encaminhado com vida ao Pronto Socorro 28 de Agosto. Sua morte aconteceu durante a manhã de hoje.

A morte foi a segunda nas obras de construção da Arena da Amazônia. Em maio, o operário Raimundo Nonato Lima da Costa, 49 anos, não resistiu a uma queda de altura de cinco metros, ao tentar passar de uma coluna em construção para um andaime.

Considerando as obras nos 12 estádios, são cinco mortes no total. As duas últimas haviam sido registradas na Arena Corinthians, em São Paulo, quando um guindaste caiu sobre parte da arquibancada e de dos operários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.