Documentário “Amazonas o Jogo da Bola”, mostrando a história do futebol amazonense será lançado na Aleam

A foto é de um jogo no saudoso Parque Amazonense, no Beco do Macedo
A foto é de um jogo no saudoso Parque Amazonense, no Beco do Macedo
A foto é de um jogo no saudoso Parque Amazonense, no Beco do Macedo

Amazonas – O longa-metragem de futebol “Amazonas o Jogo da Bola” será lançado na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) nesta quinta-feira (21). A propositura é do presidente da Comissão de Cultura da casa.

O documentário de autoria da Amazon Film, produtora amazonense, com direção de Chicão Fill conta a história do futebol amazonense e o seu pioneirismo no cenário nacional e mundial.

Um retrato cronológico desde os primórdios do primeiro registro no Brasil de um jogo de bola, ainda no século XIII, passando pelo fato de Manaus ter sido a primeira cidade a receber um jogo de Football de regra inglesa no século XIX, as glórias do futebol amazonense, até o momento contemporâneo com a construção da Arena da Amazônia.

Todas as histórias relatadas no longa metragem são narradas por meio de historiadores, torcedores, e personalidades do futebol.

Para o deputado Bosco Saraiva, o lançamento do documentário ajuda a fomentar e incentivar o trabalho de outros profissionais apaixonados pela sétima arte quanto à realização de atividades do tipo, que engrandeçam a nossa história e cultura.

“A Comissão de Cultura está cumprindo o seu papel de abrir espaço e fornecer oportunidades aos produtores e diretores do Amazonas.

A TV Assembleia irá exibir o longa em série de cinco capítulos. Isso é muito legal, e na quinta-feira nos estaremos aqui no auditório da Assembleia Legislativa para o lançamento. Nós estamos a pleno vapor.”, disse o parlamentar.

Recentemente o documentário “Amazonas o Jogo da Bola” foi selecionado para a mostra competitiva do Cinefoot  a ser realizado no Rio de Janeiro. Confira o teaser do longa metragem através do linkhttps://www.youtube.com/watch?v=JoPdvDJIMxw#t=165 .

amazonianarede

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.