Diretoria Técnica da AADES realiza visita ao município de Nhamundá

Manaus – A Diretora Técnica da Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico e Social – AADES, Márcia Augusta, juntamente com a equipe composta pela Gestora de Projetos, Vanessa Oliveira e os Analistas Técnicos, Ricardo Bomfim, Patrícia Lima e Fernanda Queiroz, realizaram levantamento no município de Nhamundá para elaboração de projetos de desenvolvimento econômico e social.

A visita da equipe aconteceu a pedido da Primeira-dama do município, Ana Cássia, da Secretária de Assistência Social, Marina Pandolfo e da representante do município em Manaus, Zuleide Nogueira, que estiveram na sede da AADES no mês de março.

Além de conhecer a Agência, a comitiva, que representou o Prefeito de Nhamundá, Nenê Machado, falou das demandas do município e pediu a visita de uma equipe da AADES para conhecer as potencialidades e peculiaridades daquela cidade.

Segundo a Diretora Técnica, Márcia Augusta, o objetivo da visita foi fazer um diagnóstico socioeconômico para conhecer as potencialidades e necessidades do município. “Esse diagnóstico serve para termos uma ideia inicial do que pode ser feito e assim desenvolvermos projetos voltados para a realidade municipal, tanto nas áreas de educação, saúde, como saneamento básico e produção agrícola”, explicou Márcia.

Durante a visita, a comitiva da AADES se reuniu com todos os representantes das secretarias da prefeitura para tratarem de assuntos pertinentes ao desenvolvimento da cidade.

De acordo com a Gestora de Projetos, Vanessa Oliveira, na reunião desenvolvida com a presença do Prefeito de Nhamundá e demais Secretários identificou-se a necessidade de projetos nas áreas social e prioritariamente agrícola. “Entendemos que a cidade precisa de um projeto que vise o abastecimento do mercado local e escoamento da produção agrícola para receptores previamente acordados. Além disso na área social também vimos a necessidade de um projeto que fomente a geração de renda”, declarou.

A próxima fase consiste na elaboração dos projetos que serão encaminhados para o prefeito da cidade para validação e possíveis alterações.(Ascom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.