Diretoria entrega roteiro de eventos para o Círio

Divulgação

Divulgação

Nesta terça-feira (25), a Diretoria de Procissões da Festa de Nazaré 2012 apresentará o plano de ações final das procissões deste ano aos órgãos envolvidos na segurança, atendimento médico e organização geral. O encontro será realizado às 19h30, no auditório Dom Vicente Zico do Centro Social de Nazaré.

Na ocasião, o roteiro detalhado sobre a atuação de cada órgão será entregue aos representantes institucionais, junto com toda a programação e mapas das procissões.

Em resposta, os órgãos de segurança também entregarão os roteiros com os contingentes, comandantes e as ações que serão executadas antes, durante e após as procissões.

Para que as 11 romarias oficiais e os demais eventos religiosos e culturais saiam conforme o planejado, a Festividade do Círio 2012 conta com a mobilização das seguintes entidades: Cruz Vermelha, Marinha, Exército, Aeronáutica, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Prefeitura Municipal de Belém, Prefeitura Municipal de Ananindeua, Prefeitura Municipal de Marituba, Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran), Companhia de Trânsito de Belém (Ctbel), Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Economia (Secon), Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), Defesa Civil, Agência Distrital de Icoaraci, Belemtur, Paratur, Dieese, Guarda de Nossa
Senhora de Nazaré, Secretaria de Estado de Saúde (Sespa), Ministério da Saúde – SAMU 192 – e todos os membros da Diretoria da Festa de Nazaré, que estarão à frente dos trabalhos.

A Festa de Nazaré é uma realização conjunta entre a Arquidiocese de Belém, a Basílica Santuário de Nazaré, a Diretoria da Festa de Nazaré, o Governo do Estado do Pará e a Prefeitura de Belém. (DOL, com informações da assessoria do Círio)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.