Manaus, AM – A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo delegado titular do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Henrique Brasil, falou na manhã desta terça-feira, dia 4, durante coletiva de imprensa realizada às 9h30, no prédio da unidade policial, sobre a prisão em flagrante do casal Lidieny Duarte Mota, 20, e Samuel Moares da Costa, 22, envolvido com o tráfico de drogas na terceira etapa do Conjunto Parque Shangrilá, bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul.
De acordo com o titular do 23º DIP, a equipe chegou até o infrator após delações feitas ao disque-denúncia da unidade policial (92) 99962-2428 e ao 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), informando a localização de Samuel. “Estávamos investigando o casal há um mês.
Ontem à tarde, por volta das 15h40, fomos informados que o jovem estava comercializando entorpecentes naquela região e após montarmos campana conseguimos fazer a interceptação do elemento no momento em que ele estava próximo à quitinete onde morava”, explicou.
Henrique Brasil informou que no momento da abordagem foi apreendida uma porção grande de maconha com Samuel. A equipe já tinha conhecimento de que o jovem guardava as drogas na quitinete onde morava. “Após a interceptação ele nos levou até o quarto onde morava. Fomos recebidos por Lidieny, que nos mostrou onde estava guardado o material ilícito.
No armário
Dentro de um armário encontramos 156 pequenas porções de oxi em embalagens personalizadas com o logotipo de uma facção criminosa que atua no Estado, 36 trouxinhas de oxi, R$ 48 em espécie, além de material para mistura e embalo das drogas”, disse.
Ao longo da coletiva de imprensa o titular do 23º DIP ressaltou que Samuel já recebia o oxi nas embalagens personalizadas e que preparava e embalava as porções de maconha. “Essa maneira de embalo é uma forma de ostentar, mostrar importância e influência.
A droga é oriunda da Comunidade União, no bairro Parque Dez de Novembro. Em depoimento Lidieny confessou que ajudava o namorado no embalo da droga”, concluiu.
Na delegacia, após consulta feita ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi constatado que Samuel já responde a um processo por receptação. Lidieny e Samuel foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ao término dos procedimentos cabíveis no 23º DIP, o casal será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, localizado no bairro São Francisco, zona Sul da capital.
Amazonianarede