DIP prende casal por comercializar drogas na zona Centro-Sul

O casal foi reso na zona Centro-Sul, por comercializar drogas

Manaus, AM – A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo delegado titular do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Henrique Brasil, falou na manhã desta terça-feira, dia 4, durante coletiva de imprensa realizada às 9h30, no prédio da unidade policial, sobre a prisão em flagrante do casal Lidieny Duarte Mota, 20, e Samuel Moares da Costa, 22, envolvido com o tráfico de drogas na terceira etapa do Conjunto Parque Shangrilá, bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul.

De acordo com o titular do 23º DIP, a equipe chegou até o infrator após delações feitas ao disque-denúncia da unidade policial (92) 99962-2428 e ao 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), informando a localização de Samuel. “Estávamos  investigando o casal há um mês.

Ontem à tarde,  por volta das 15h40, fomos informados que o jovem estava comercializando entorpecentes naquela região e após montarmos campana conseguimos fazer a interceptação do elemento no momento em que ele estava próximo à quitinete onde morava”, explicou.

Henrique Brasil informou que no momento da abordagem foi apreendida uma porção grande de maconha com Samuel. A equipe já tinha conhecimento de que o jovem guardava as drogas na quitinete onde morava. “Após a interceptação  ele nos levou até o quarto onde morava. Fomos recebidos por Lidieny, que nos mostrou onde estava guardado o material ilícito.

No armário

Dentro de um armário  encontramos 156 pequenas porções de oxi em embalagens personalizadas com o logotipo de uma facção criminosa que atua no Estado, 36 trouxinhas de oxi, R$ 48 em espécie, além de material para mistura e embalo das drogas”, disse.

Ao longo da coletiva de imprensa o titular do 23º DIP ressaltou que Samuel já recebia o oxi nas embalagens personalizadas e que preparava e embalava as porções de maconha. “Essa maneira de embalo é uma forma  de ostentar, mostrar importância e influência.

A droga é oriunda da Comunidade União, no bairro Parque Dez de Novembro. Em depoimento Lidieny confessou que ajudava o namorado no embalo da droga”, concluiu.

Na delegacia, após consulta feita ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi constatado que Samuel já responde a um processo por receptação. Lidieny e Samuel foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ao término dos procedimentos cabíveis no 23º DIP, o casal será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, localizado no bairro São Francisco, zona Sul da capital.

Amazonianarede

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.