DIP apreende trio denunciado por vender drogas em escola no município de Careiro da Várzea

O trio foi apreendido na cidade do Careiro da Varzea ( foto )

 

O trio foi apreendido na cidade do Careiro da Varzea ( foto )
O trio foi apreendido na cidade do Careiro da Varzea ( foto )

Careiro da Várzea, AM – A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da 35ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Careiro da Várzea, município distante 25 quilômetros em linha reta de Manaus, apreendeu na tarde de quarta-feira, dia 1º de junho, por volta das 17h, três adolescentes, sendo duas garotas de 16 anos e um rapaz de 17 anos, investigados por comercializarem drogas em uma escola no lugar.

De acordo com o delegado titular da 35ª DIP, David Jordão, o caso estava sendo investigado desde o início do mês de maio deste ano, após formalização de denúncia feita pela gestora da Escola Estadual Coronel Fiuza, relatando ter observado comportamento suspeito de alguns estudantes dentro da instituição de ensino.

A autoridade policial explicou que no dia 1º de maio deste ano a equipe de investigação observou a movimentação no colégio durante o intervalo. Na ocasião, os policiais civis foram informados sobre a existência de uma estudante em posse de substâncias ilícitas no local.

“Intensificamos as diligências e ao término das aulas nós observamos os alunos de longe até o transporte fluvial escolar. Em uma embarcação apreendemos com uma estudante de 16 anos 49 trouxinhas de oxi”, explicou o delegado.

Segundo David Jordão, a garota relatou que a droga era fornecida por outra meninda de 16 anos, que já tinha passagem pela polícia por ato infracional análogo ao tráfico de drogas. Em seguida, os policiais civis foram até a casa da outra adolescente, onde avistaram um rapaz de 17 anos, que já tem quatro passagens pela delegacia por envolvimento com o tráfico de drogas. Na ocasião, ele foi flagrado atirando pela janela 16 trouxinhas de oxi. Tanto a garota quanto o rapaz foram apreendidos no lugar.

“Que isso sirva de alerta aos pais. Caso notem qualquer tipo de comportamento anormal, que procurem os filhos, conversem com eles, verifiquem as mochilas, sejam próximos, para que esse tipo de situação não venha acontecer nos seus lares. Segurança Pública é um dever de todos, especialmente dos pais que são os principais guardas dos filhos”, enfatizou David Jordão.

Os três adolescentes foram encaminhados à 35ª DIP e irão responder por ato infracional análogo ao tráfico de drogas. Após os procedimentos cabíveis eles ficarão à disposição da Promotoria de Justiça de Careiro da Várzea, que ficará responsável em decidir quais medidas serão adotadas com os infratores.

Amazoninanarede-DGP

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.