Dilma reitera solidariedade e indica embaixador para marcha em Paris

10-01marchaBrasília – “Estou segura de que os muitos brasileiros que vivem na França estarão presentes à grande Marcha Republicana de domingo próximo em Paris”, disse a presidente.

A presidente Dilma Roussef determinou que o embaixador do Brasil na França a represente na marcha antiterrorismo que acontece no domingo (11/1) em Paris. Neste sábado (10/1), ela reafirmou solidariedade aos franceses, após os ataques terroristas à revista Charlie Hebdo e aos tiroteios e mortes que se seguiram esta semana na busca pelos criminosos. Ela destacou a reação da população contra a violência servirá para combater a violência.

“Manifesto, igualmente, a esperança de que a grande comoção que esses acontecimentos provocaram na França e no mundo seja o melhor antídoto contra futuros atos de intolerância e de barbárie”, disse Dilma, em nota. A presidente acredita que os muitos brasileiros que moram na França participarão de marchas contra o terrorismo, com a que acontece amanhã.

“Estou segura de que os muitos brasileiros que vivem na França estarão presentes à grande Marcha Republicana de domingo próximo em Paris”, disse. “O pensamento de meu governo estará convosco.”

Dilma pediu ao embaixador do Brasil na França, José Bustani, que a representasse no movimento “de cidadãos do mundo em prol de um futuro de paz e democracia”.

Na rede social twitter, a presidente “fatiou” a nota na manhã de hoje em pequenas mensagens de 140 toques, o máximo permitido pelo mecanismo de relacionamento.

Íntegra da nota

“O governo e o povo brasileiros acompanharam nos últimos dias, com emoção e apreensão, os sucessivos ataques terroristas que vitimaram os membros da redação de Charlie Hebdo, policiais e cidadãos franceses.

Quero reiterar nossa mensagem inicial de solidariedade aos franceses e a seu governo. Manifesto, igualmente, a esperança de que a grande comoção que esses acontecimentos provocaram na França e no mundo seja o melhor antídoto contra futuros atos de intolerância e de barbárie.

Estou segura de que os muitos brasileiros que vivem na França estarão presentes à grande Marcha Republicana de domingo próximo em Paris. O pensamento de meu governo estará convosco. Pedi ao embaixador do Brasil, José Bustani, que fosse meu representante pessoal nesse encontro de cidadãos do mundo em prol de um futuro de paz e democracia”.

Fonte: Correio Web

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.