Brasilia – A presidente Dilma Rousseff levará o ministro Joaquim Barbosa para a final da Copa do Mundo, no domingo 13. Após convite de Dilma, o presidente do STF confirmou nesta sexta-feira sua presença no último evento do Mundial.
Além da partida entre Argentina e Alemanha, que será no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, Barbosa já havia assistido ao jogo de abertura do Mundial com Dilma, entre Brasil e Croácia, no Itaquerão, em São Paulo.
Antes do jogo de domingo, Barbosa também estará no almoço que será oferecido pela presidente a diversos chefes de Estado que estarão no País para, entre outros assuntos, assistir à decisão da Copa. O encontro será no Palácio Guanabara, segundo o Blog do Camarotti.
Esta será a última agenda oficial do ministro antes das férias. Barbosa havia anunciado sua aposentadoria do Supremo Tribunal Federal para julho, mas depois adiou para agosto alegando que a transição do gabinete para seu sucessor, Ricardo Lewandowski, estava sendo rápida demais. Nessa semana, ele apresentou peíodo de férias para o período de 14 a 31 de julho.
Novo usuário do Twitter, Joaquim Barbosa tem dado sugestões técnicas para a Seleção Brasileira e criticado decisões do técnico Luiz Felipe Scolari. No dia do jogo entre Brasil e Colômbia, ele disparou: “Por que não fazer mudanças, colocar jogadores com frescor em campo? Com tantos jogadores bons no banco!!! Técnicos brasileiros substituem mal e tardiamente. Sempre!”
Amazonbianarede-Portal 247