Dilma destaca avanços e exalta ‘base’ de governos anteriores

Dilma anuncia portos

Amazonianarede – JB

Acabar com a miséria extrema e ampliar a competitividade econômica brasileira serão as prioridades do governo brasileiro nos próximos anos, segundo artigo assinado pela presidente Dilma Rousseff na edição deste domingo do jornal Folha de S. Paulo.

A petista exaltou os avanços do país após dez anos do partido na presidência, mas ressaltou que avanços só foram possíveis graças a uma base sólida deixada por governantes anteriores. “Os dez anos de governos liderados pelo Partido dos Trabalhadores marcam a incorporação de uma nova agenda para o Brasil (…) Na última década, raros são os países que, como o Brasil, podem se orgulhar de oferecer um futuro melhor para os seus jovens (…) Reconhecer os avanços dos últimos dez anos significa também reconhecer que eles foram construídos sobre uma base sólida. Desde o fim do regime de exceção, cada presidente enfrentou os desafios do seu tempo. Eles consolidaram o Estado democrático de Direito, o funcionamento independente das instituições e a estabilidade econômica”, escreveu Dilma.

A presidente vê o Brasil como “um país mais inclusivo e sólido economicamente” após uma década, na qual governou o país por dois anos, em sequência aos oito anos de dois mandatos de Lula. Ela classifica a desigualdade social como uma “mancha histórica” brasileira e destaca a concentração dos recursos do pré-sal na educação, que, segundo o artigo, “irá nos transformar em um país socialmente menos injusto e economicamente mais desenvolvido”.

No fim do texto, Dilma envia uma mensagem otimista: “tenho certeza que estamos no rumo certo”. 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.