Pesquisa CBN mostra Artur à frente por 8 pontos

A rádio CBN Manaus divulgou nesta terça-feira (25) a quarta pesquisa realizada pelo Instituto UPE (Unidade de Pesquisa da Folha de São Paulo) e pela DMP (Designer marketing e Propaganda de Manaus), que mostra o candidato Artur Virgílio Neto, da coligação “O futuro é agora”, com mais de oito pontos percentuais à frente da segunda colocada. Em números absolutos, são aproximadamente 100 mil votos na dianteira.

Diante dos novos números, o candidato Artur Neto elogiou a coerência do histórico da CBN e destacou que ainda serão divulgadas outras novas pesquisas nos últimos dias da campanha “que vão aclarar a verdade”.
Artur aproveitou para alfinetar institutos cujas pesquisas indicam números não confiáveis. “Houve uma pesquisa, de um instituto famoso no Brasil, que apontou que o abastecimento de água é a sexta preocupação dos amazonenses! Só isso já desmoraliza a pesquisa inteira”, disse o candidato, referindo-se ao principal problema enfrentado por aproximadamente 400 mil moradores das Zonas Leste e Norte de Manaus.
“Há outro instituto que, em 2008, errou na boca de urna por 11 pontos!”, acrescentou. “Quem está acostumado a errar, pode até continuar errando, porque o povo vai acertar na urna no dia 7 (de outubro)”.
– Vamos aguardar as outras pesquisas que estão vindo – apontou Artur – mas eu entendo que a verdade começou a ser reposta – sintetizou.
Os números da pesquisa da CBN Manaus são os seguintes:

Artur Virgílio (PSDB) – 38,21%
Vanessa Grazziotin (PCdoB) – 30,11%
Serafim Corrêa (PSB) – 7,68%
Henrique Oliveira (PR) – 7,06%
Sabino Castelo Branco (PTB) – 6,02%
Pauderney Avelino (DEM) – 4,26%
Herbert Amazonas (PSTU) – 0,73%
Jerônimo Maranhão (PMN) – 0,73%
Luiz Navarro (PCB) – 0,21%.
Votos em branco/nenhum deles – 2,18%
Não sabe/indecisos – 2,08%.

A pesquisa da CBN foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número 00026/2012 e ouviu 963 eleitores de Manaus entre os dias 21 e 24 de setembro.

Evolução

Na primeira pesquisa da CBN – em julho – Artur Neto teve 20,6% das intenções de voto. Na segunda pesquisa, em agosto, o percentual passou para 29,7%, no início de setembro já era 36,13% e agora chega a 38,21%.
A rádio CBN anunciou que no dia 5 de outubro será divulgada a última pesquisa deste primeiro turno.

(Texto: Solange Elias-Foto: Alexandre Fonseca)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.