Dia de Finados: SMTU informa ônibus extras e incremento na frota

Manaus – A Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) informa que já solicitou o reforço nas linhas de transporte coletivo em operação prevista para esta sexta-feira (01/11), bem como linhas extras. No dia de Finados, a frota do sistema de transporte coletivo será de cerca de 1.100 ônibus convencionais, sendo que 144 vão circular pelos Termais de Integração com destino aos principais cemitérios da cidade.

Os ônibus Convencionais que circulam nas áreas onde estão localizados os cemitérios de grande visitação, deverão afixar no para-brisa as seguintes legendas: NOSSA SENHORA DE APARECIDA – AV.TURISMO – TARUMÃ, SÃO JOÃO BATISTA – PRAÇA CHILE, SÃO FRANCISCO – RUA CEL. PEDRO SOUZA – MORRO DA LIBERDADE, SANTA HELENA – RUA CORAÇÃO DE JESUS – SÃO RAIMUNDO e SANTO ALBERTO – RUA MONTEIRO MAIA – COLÔNIA ANTÔNIO ALEIXO.

Com relação às linhas extras, a empresa São Pedro vai aumentar a frota das linhas que circulam pela Avenida Brasil e seguem para o Cemitério Parque Tarumã em oito ônibus. A empresa Integração Transportes deve colocar nas ruas mais 12 ônibus que circulam pelo T4 e T3 e seguem para o Cemitério Parque Tarumã. Já a empresa Global GNZ deve aumentar a frota em 15 ônibus que circulam pelo T4 e T5 e seguem para o Cemitério Parque Tarumã e a empresa Vega Transportes deve aumentar a frota que circula pelo Japiim e T2 e também segue para o Cemitério Parque Tarumã em quatro ônibus.

No Cemitério Nossa Senhora Aparecida e Parque Tarumã, onde o trânsito de veículos está proibido, os visitantes terão a disposição quatro microônibus do sistema Alternativo, da cooperativa Manauscooper, que circularão por todas as quadras gratuitamente.

(FOTO: RODRIGO BRANDÃO / SEMCOM)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.