Dia da Criança no parque foi sucesso total atraindo mais de 12 mil pessoas

(Foto Chris Pellet)

Mais de 12 mil pessoas entre crianças e adultos visitaram o Parque Cidade da Criança, na Avenida André Araujo, Aleixo, Zona Sul, neste fim de semana.

A programação especial em comemoração ao Dia da Criança foi promovida pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manascult), com iníciou na última terça-feira, 08, com a entrega da Chave do Parque pela Primeira Dama do Município Goreth Garcia Ribeiro ao menino Davi Valente, 10, aluno da Escola Municipal de Ensino Fundamental Arthur Cesar Ferreira Reis.

No sábado e domingo o público infantil foi recorde. Crianças de todas as idades se divertiram com apresentações teatrais, danças, shows de fantoches, visitas às casas temáticas da Cidade da Criança e ainda a presença da Galinha Pintadinha encerrando as apresentações.

As irmãs Camila e Ana Clara Nery Mendonça de dez e nove anos de idade, respectivamente encantaram-se com a Fazendinha – instalação montada permanente do Parque. Para elas o lugar é mágico. “Gostei porque tem animais, jogos e a casinha é linda”, disse Camila. Ana Clara disse que “sempre quis ter uma fazendo com animais para brincar, porque acho lindo os carneirinhos”.

Famílias inteiras com avós, pais, filhos e sobrinhos foram juntos ao parque. A profissional de Recursos Humanos Simone Carvalho disse que levou os netos e sobrinhos pela primeira vez ao parque e adorou o espaço. “Isso aqui é lindo, parece com as casas da nossa Manaus antiga, com quintais e árvores pra brincarmos”, disse Simone, encantada.

Para a diretora do Parque Cidade da Criança, Socorro Andrade, nesses seis dias de programação intensa oferecida pelo Parque, foi possível conhecer melhor a grande demanda da população infantil por atividades culturais, recreativas e por espaços naturais. “Elas têm necessidade de lugares como esse, com muito verde e brincadeiras”, ressaltou.

O diretor presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, que acompanhou a programação do Dia das Crianças no parque, disse que a oportunidade de sentir de perto a emoção das crianças e dos pais que visitaram o espaço, reforça aquilo que a Prefeitura já detectou: a demanda infantil está precisando ser oxigenada com atividades gratuitas, proporcionando acesso. “Com o sucesso de público, a Manauscult irá trabalhar na elaboração de novas programações temáticas para atender as famílias manauenses. Vamos investir mais no público infantil e continuar realizando atividades gratuitas no Parque da Criança”, disse o diretor.

Os artistas também aprovaram a ação, que ofereceu oportunidade de trabalho e de mostrarem seus talentos. A presença dos atores que interpretaram diversos personagens da Disney, como Branca de Neve, A Bela e Fera, Pato Donald, Margarida, Peter Pan, Alice, entre outros foi, uma das principais atrações que encantaram a meninada. Eles posaram para fotos e conversaram com as crianças.

O jornalista, cantor e compositor João Paulo Souza (Tio Paulo), que anima a criançada diariamente no parque, disse que nunca tinha visto o lugar com tantas crianças. “Sem dúvida foi um grande sucesso de público e uma excelente oportunidade pra nós artistas divulgarmos nossa arte”, disse Tio Paulo.

Funcionamento

O parque Cidade da Criança funciona de terça a sexta das 08h às 18h e sábados e domingos de 09h às 21h.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.