Dia a Poesia é comemorado no Parque do Mindu

Amazonianarede – Semcom

Manaus – O Dia Nacional da Poesia, comemorado nesta quinta-feira, 14, será marcado pela realização, no próximo domingo, 17, do evento Poesia no Parque, uma manhã de atividades artístico-culturais no Parque Municipal do Mindu. Haverá exposições, apresentações teatrais, leituras encenadas e uma mostra de artesanato, entre outras atividades.

O evento marca o início da utilização dos locais protegidos pelo município como espaços para o desenvolvimento de atividades voltadas à cultura e ao lazer da população. O Poesia no Parque acontecerá das 9h às 11h, em três ambientes: Anfiteatro, Biblioteca e a Praça Samaúma. O Parque do Mindu localiza-se na av. Grande Circular, nº 600 – Parque 10 de Novembro.

Uma peça teatral que trata sobre os perigos da dengue será encenada pelo grupo de teatro Faz de Conta, do Centro Municipal de Arte e Educação (CMAE), formado por crianças e adolescentes. A escritora Ana Peixoto estará no local para uma conversa com os presentes a respeito de suas obras que têm temática voltada para a educação ambiental. Será feita, também, a leitura encenada de textos. O gestor da unidade, José Feitoza, explica que os grupos interessados em participar das programações culturais nas manhãs de domingo podem entrar em contato pelo telefone 3236-7702.

O Poesia no Parque é uma promoção do Departamento de Áreas Protegidas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.