
Manaus, AM – A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) iniciou nesta sexta-feira (22), atendimentos em comunidades das zonas Norte, Leste, Sul e Centro-Oeste de Manaus, para tratar da regularização fundiária das áreas que ocupam.
Os primeiros a serem atendidos são os moradores do Parque das Garças I e II e Águas Claras I e II, ambos no Novo Aleixo, zona Norte da cidade.O defensor público titular da Especializada, Carlos Alberto Almeida Filho, informou que os atendimentos foram agendados durante a Defensoria Itinerante pela Moradia Digna, realizada no início de abril em Manaus.
Os assistidos vão receber informações sobre o andamento de processos, assuntos que tratam da regularização fundiária das duas áreas, que já está em curso na Defensoria Especializada em Atendimento de Interesses Coletivos. Nos dois locais há conflitos possessórios decorrentes da venda de um mesmo imóvel por múltiplos vendedores, dentre eles, imobiliárias e supostos proprietários ou herdeiros, disse Carlos Alberto.
No dia 2 de maio, os moradores do bairro Nova Vitória e Fazendinha serão recebidos às 10h e às 13h, respectivamente, para expor seus problemas quanto às questões fundiárias. Já no dia 3, será a vez dos moradores do Parque das Nações, no bairro de Flores e do bairro Novo Aleixo, pela manhã e tarde.
Dia 4, moradores dos bairros Betânia, São Lázaro e Lagoa Verde, na zona Sul. A última reunião, acontecerá no dia 5 de maio, às 10h, com moradores do Parque Centenário, no bairro Flores, zona Centro-Sul.
Amazonianarede-DEP,AM