Detran intensificou fiscalização contra bebidas alcoólicas e drogas no trânsito

Manaus – Além da fiscalização com os chamados “bafômetros” para coibir o uso de bebidas alcoólicas no trânsito de Manaus, o Detran-AM, também intensificou no final de semana a fiscalização contra a utilização do uso de drogas por motoristas, utilizando um teste antidrogas.

De acordo com o diretor-presidente do Detran/AM, Leonel Feitoza, o teste é preciso e fácil de ser manuseado. “A partir deste sábado já estaremos utilizando o detector de drogas. Ele é descartável, faz o teste com a saliva da pessoa e identifica até sete tipos de drogas. Em cinco minutos é possível saber que tipo de droga a pessoa consumiu”, disse.

Nas operações coordenadas pelo órgão ganharam as ruas no sábado e domingo com a participação Juizado de Menores e Conselho Tutelar darão apoio ao trabalho que será realizado também em postos de gasolina. “Estaremos trabalhando junto com o Juizado de Menores e o Conselho Tutelar para combater a venda de bebida alcoólica para menores de idade em postos de gasolina e lojas de conveniência”, completou Leonel.

De acordo com a Lei Seca, a multa para quem for pego dirigindo sob o efeito de álcool ou substância psicoativa é de R$ 1.915, sete pontos na carteira e a perda do direito de dirigir por um ano.

Amazonianarede – Detran-AM 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.