Desafios das Ciências Humanas no Amazonas será debatido em workshop para profissionais da educação

O evento será no Colégio Petrônio Portela - Dom Pedro.

Amazonas –  Como objetivo dar oportunidade de intercâmbio de informações para o desenvolvimento das atividades escolares e tecnológicos da área de Ciências Humanas, acontece, entre os dias 15 e 16 de setembro, o I Workshop de Ciências Humanas do Estado do Amazonas, visando debater com os profissionais da área e afins as problemáticas e desafios para as práticas curriculares.

O evento será realizado na Escola Estadual de Tempo Integral Petrônio Portela, na avenida Bartolomeu Bueno da Silva, s/n, Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus, das 8h às 12h, e conta com o apoio da Secretaria de Estado da Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC). Aproximadamente 280 profissionais, entre professores; pedagogos; gestores que atuam no Ensino Fundamental, Anos Iniciais e Anos Finais; Ensino Médio; Projeto Avançar; EJA, bem como convidados que atuam na área devem participar.

O workshop servirá para divulgar os trabalhos realizados pelos professores nas escolas em que atuam, compartilhando relatos e experiências desenvolvidas nas escolas estaduais do Amazonas. Palestras e minicursos também serão oferecidos aos profissionais da educação. Do mesmo moto, tem a finalidade da formação continuada do professor da área de ciências humanas, oportunizando o intercâmbio por meio do workshop.

Programação

No primeiro dia de evento, 15 de setembro, o workshop inicia com uma apresentação cultural, seguida da abertura oficial. A palestra principal tem como tema: “Metodologias e Práticas Pedagógicas para o Ensino das Ciências Humanas: uma releitura das práxis”, ministrada pelo professor doutor Luis Carlos Cerquinho de Brito (Ufam).

A mesa redonda terá a participação de quatro profissionais com os temas: Metodologia e Prática do Ensino da História (professora mestre Elisângela Maciel – Uninorte); Metodologia e Prática do Ensino da Geografia (professor doutor Neocioney José de Souza Araújo – Ufam); Metodologia e Prática do Ensino da Sociologia (professora doutora Thelma Lima Marreiros – Ifam) e Metodologia e Prática do Ensino da Filosofia (professora doutora Neiza Teixeira – Ufam), todos mediados pelo professor Josildo Severino de Oliveira (SEDUC). No segundo dia de evento, 16 de setembro, haverá oficinas e minicursos, finalizando o workshop com premiações e sorteios

Amazonisnsrede-Seduc

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.