DERFD prende quadrilha que roubou carga avaliada em R$ 60 mil

Amazonianarede – Assessoria

Manaus – Policiais Civis da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) coordenados pelo Delegado Titular, Orlando Amaral, prenderam seis homens na tarde de quinta-feira (21) por roubo a uma carga avaliada em R$ 60 mil.

As investigações apontam que Darleson Ferreira Mendes, 20, Júlio Cleberson Rodrigues de Souza, 36, José Divino Marques Bezerra, 31, Wellington Castro dos Santos, 28, Rogério Lima do Nascimento, 27, e Valdemir da Silva Catunda, 25, roubaram a carga de um caminhão da empresa Martins Distribuidora, com produtos de higiene, limpeza e alimentos, na última quarta-feira (20), por volta das 10h, na rua Duque de Caxias, bairro Praça 14, Zona Sul.

A quadrilha foi presa por volta das 14h, na rua Pirarucu, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste, no momento em que a quadrilha colocava o carregamento roubado em um outro caminhão alugado. Com eles foram aprendidos, além do carregamento, duas motocicletas usadas no roubo, sendo uma modelo CG, vermelha, placa OAC – 4785, e uma modelo Factor, vermelha, placa NOI – 9582 e um revólver calibre 38 com seis projéteis intactos.

“Nós já estávamos investigando essas quadrilhas que roubam cargas de caminhão e ficamos monitorando o local. Esperamos todos os integrantes para, a partir daí, prendermos a quadrilha completa”, destaca o Titular da DERFD, Orlando Amaral. Ainda de acordo com o Delegado, Darleson era procurado pela polícia por envolvimento em um roubo de carga de cigarro em janeiro deste ano e Julio Cleberson tem um mandado de prisão em aberto por latrocínio (roubo seguido de morte). Ele participou da morte do representante dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Amazonas, o advogado Ivan Nogueira Costa Nova, em abril de 2009.

Os seis foram autuados em flagrante por roubo (Art. 157 do CPB) e formação de quadrilha (Art. 288 do CP) e encaminhados para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.